Equivalenza quer 150 lojas

Em Portugal desde 2011, a Equivalenza tem neste momento 80 lojas no nosso País e espera chegar às 150 até ao final do ano. O Master da marca explicou ao GoFranchising os motivos que o levaram a importar este conceito de origem espanhola, os valores envolvidos na sua implementação e as vantagens que pode oferecer aos franchisados.

Armindo Martins explicou que durante o seu percurso profissional sempre procurou a inovação, mostrando-se atento, durante as suas viagens pelo mundo, a negócios que preenchessem esses critérios. Foi assim que descobriu o conceito Equivalenza, uma forma de “proporcionar um produto  que há muito deixou de ser luxo, de excelente qualidade e a preços acessíveis, na actual conjuntura económica”.

A primeira unidade abriu em Viana do Castelo no final de 2011 e “o sucesso e a aceitação por parte dos nossos clientes levou-nos a todo o país, de norte a sul, incluindo os arquipélagos, numa rede que conta já com 80 lojas”, explica Armindo Martins.

Os franchisados, para ingressarem na rede, devem investir 20 mil euros, mas ficam isentos de direitos de entrada e royalties. O investimento inicial inclui todo o mobiliário, stock inicial e transmissão do know how.

Os objectivos da marca em Portugal passam por chegar às 150 lojas ainda este ano. A nível internacional, a Equivalenza pretende entrar em países como a Holanda, Alemanha, Reino Unido, México, Equador, Perú, Angola e Moçambique. No total a rede conta com 290 lojas espalhadas por Portugal, Espanha, Andorra, França, Itália, Roménia e Republica Dominicana.