Acountia inicia expansão internacional

A Acountia, rede portuguesa especializada em contabilidade e gestão, anunciou o início da sua expansão internacional através da sua entrada em Angola e já tem planos para se implantar noutros mercados como Cabo Verde, Moçambique e Brasil.

A entrada em Angola desta marca do Grupo Onebiz deu-se graças a uma parceria com a Aria Business Solutions. Segundo Ilídio Faria, director-geral da Acountia, a marca “quer chegar às micro, pequenas e médias empresas angolanas, com um serviço de contabilidade, processamento de salários, relatórios financeiros e consultoria. Serviço que até há bem pouco tempo estava somente disponível para grandes empresas”.

O responsável pela Acountia em Angola, Claver Furtado, considera que este foi o momento ideal para surgir nesse, tendo em conta que o governo colocou à disposição dos pequenos empresários o Angola Investe, uma linha de crédito para alavancar a actividade das PME.

A parceria com a Aria Business Solutions permitirá levar a marca a outros países de língua oficial portuguesa como Cabo Verde, Moçambique e Brasil, e ainda entrar em Espanha e na Guiné Equatorial através de São Tomé e Príncipe.