Waterbike chega a Portugal

A Waterbike, conceito francês de máquinas de aquabiking, está em Portugal desde o início do ano. Ao GoFranchising, os responsáveis pela marca explicaram o porquê da aposta neste conceito e os seus objectivos a médio prazo.

Segundo os responsáveis da marca em Portugal, “a Waterbike é uma marca registada que assenta na filosofia do aquabiking – concebido para a reabilitação médica em ambiente hospitalar – mas que acrescenta algumas funcionalidades ao nível da saúde (melhoria do sistema cardiovascular e muscular) e do bem-estar (cromoterapia, musicoterapia, drenagem linfática, redução da celulite e efeito micro peeling).”

Os equipamentos de aquabiking consistem em cabines onde o cliente é convidado a pedalar durante 30 minutos, sem esforço, enquanto usufrui de jactos de hidromassagem ou de outras funções como a cromoterapia ou musicoterapia. Além de perder cerca de 500 calorias por sessão, o cliente pode usufruir de vários benefícios como a diminuição de retenção de líquidos, redefinição da silhueta ou relaxamento.

A marca abriu o seu primeiro centro no início deste ano, no Porto, e os objectivos passam por abrir mais 4 centros próprios até ao final de 2013, não esquecendo também o franchising como via de expansão nacional.

A entrada na rede custa ao franchisado 100 mil euros, onde está incluída a aquisição de quatro equipamentos e todo o know-how necessário para avançar com o negócio. “Para abrir um franchising da Waterbike o essencial é ter espírito empreendedor. Trata-se de uma excelente oportunidade de negócio para quem pretenda criar a sua própria empresa/posto de trabalho com investimento e risco relativamente baixo e de retorno muito rápido”, explicam os responsáveis da marca.

Além da sua presença em França com 50 centros e agora em Portugal, a Waterbike entrou também recentemente no Luxemburgo.