Enterprise Rent-a-Car chega a Portugal

A Enterprise Rent-a-Car, considerada uma das maiores redes de aluguer de veículos do mundo, anunciou a sua expansão em Portugal pela via do franchising.

O acordo de franchising foi feito com a Guerin Car Rental Solutions, uma das maiores empresas portuguesas do sector, com 40 agências espalhadas pelo Continente e Ilhas. Este acordo vai permitir a abertura de unidades franchisadas Enterprise nos aeroportos de Lisboa, Faro, Porto e Funchal.

Em comunicado, Jim Burrell, vice-presidente sénior da Enterprise Rent-a-Car para a Europa, afirmou que a marca está satisfeita por chegar a Portugal, tendo em conta que a sua rede de agências é o motor que impulsiona o negócio diariamente e que permite atender cada cliente com o melhor das nossas competências. Cada vez que abrimos uma nova filial esperamos trazer para o mercado novas opções e oportunidades, tanto para os nossos clientes como para os nossos colaboradores. O lançamento destas primeiras agências em Portugal é um momento muito importante no desenvolvimento dessa rede e no incremento de uma oferta cada vez mais global.”

Para Delfina Mendes Acácio, directora-geral da Enterprise em Portugal, este é um momento “extremamente significativo” para a Guerin Car Rental Solutions, sendo que a Enterprise “não é apenas mais uma empresa de aluguer de carros. Como a maior empresa de aluguer de veículos a nível mundial e com a sua excelente reputação de serviço a cliente, tem os recursos e a visão para nos ajudar a desenvolver uma estrutura de excelência que permita servir os milhares de empresários e de turistas que viajam para Portugal anualmente. “

A Enterprise Rent-a-Car nasceu em 1957 e tem mais de 7 mil agências espalhadas pela Alemanha, França, Irlanda, Reino Unido e Espanha, representando 85% da procura europeia de aluguer de veículos.