Zippy cresce no Médio Oriente

A Zippy, marca do grupo Sonae, está a expandir-se no Médio Oriente, através de acordo com um grupo sediado no Qatar. Esta parceria irá permitir a abertura de mais 10 unidades franchisadas nos próximos três anos.

O acordo assinado entre a Sonae e o S. H. Al Mana Group prevê o desenvolvimento da marca no Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Qatar, com a abertura de 10 lojas franchisadas nos próximos três anos, sendo que a primeira está prevista para breve.

“A Sonae está empenhada em explorar o potencial das suas marcas desenvolvidas em Portugal, que já conquistaram a preferência dos consumidores portugueses e espanhóis e que também o podem fazer em outras geografias. O Médio Oriente foi a primeira região para onde expandimos a nossa presença fora da Península Ibérica sendo este acordo o início de uma nova fase de expansão na região”, afirma o CEO da Sonae SR, Miguel Mota Freitas.

Com sede no Qatar, o S. H. Al Mana Group é um dos maiores grupos económicos da região e detém já a representação de algumas das maiores marcas mundiais.

A Zippy já estava presente no Médio Oriente com 8 lojas repartidas entre a Arábia Saudita e o Egipto. Depois de se implantar nesta nova região, a marca pretende avançar para o Cáucaso.