WSI, um negócio a partir de casa

A WSI – We Simplify Internet é uma empresa de origem canadiana que se dedica ao Marketing Digital. No mercado há mais de 17 anos, tornou-se líder neste sector e acredita que Portugal tem potencialidades para o desenvolvimento do negócio. Com alguns franchisados no País, a marca quer manter a qualidade do serviço, valorizando este aspecto a uma expansão mais rápida.

“O nosso modelo consiste num abrangente sistema de Internet Marketing, com capacidade de servir todo o tipo de empresas e todo o tipo de indústrias.  Já não basta apenas ter um site ou estar online, as empresas precisam ter uma presença estudada e desenhada para o mundo da internet que produza os resultados alinhados com essa mesma estratégia”, refere a marca ao GoFranchising.

O modelo de negócio WSI envolve um investimento inicial de 39.700€ com exclusividade para uma determinada região. Entre outros custos, este investimento inclui também uma viagem a Toronto, no Canadá, para obter a formação inicial, de modo a que os franchisados fiquem a conhecer melhor a empresa e o seu conceito de negócio.

Os consultores da rede (franchisados) actuam depois no mercado, “oferecendo serviços que vão desde o desenvolvimento de websites e campanhas publicitárias na internet até serviços mais avançados como análises competitivas online, de usabilidade de  websites e desenvolvimento de arquiteturas de conversão que ajudam os clientes a tirarem o maior partido das plataformas e tecnologias da internet.”

Para operar no negócio os franchisados precisam apenas de um computador, acesso à Internet, telemóvel e viatura própria, sendo que são eles que se deslocam até ao cliente. A marca afirma ainda que “possuir conhecimentos técnicos anteriores na área de Digital Marketing não é um requisito obrigatório, uma vez que uma das grandes mais-valias deste modelo é o acesso a um programa de formação profundo, completo e contínuo em Marketing Digital.”

A WSI espera este ano dar continuidade à estratégia de consolidação da presença em Portugal, tendo como objectivo a cobertura do mercado nacional, focando o seu conceito para aqueles que procuram renovar o seu actual modelo de negócio, bem como para profissionais que sonhem ser independentes.

Nesta notícia: