Sonae internacionaliza retalho alimentar

A Sonae está a iniciar a internacionalização da sua área de retalho alimentar através da exportação de alguns produtos de marca própria. A empresa encontra-se actualmente a analisar propostas de internacionalização através do franchising.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma em comunicado que “a posição de liderança da Sonae e do Continente no retalho alimentar em Portugal permitiu acumular um vasto conjunto de competências ao nível da inovação de produto e da gestão de marcas que nos tornam numa referência internacional do sector. A exportação de produtos para outras cadeias de retalhistas internacionais e o franchising são, assim, desenvolvimentos naturais do negócio que estamos a testar e que permitem criar valor para a economia nacional.”

A empresa acredita ainda que esta internacionalização contribuirá  para o desenvolvimento de um conjunto de empresas portuguesas, tendo em conta que “85% dos produtos de marca própria Continente e das marcas exclusivas é produzido em Portugal.”

Já no mercado português a Sonae tem franchisado, no retalho alimentar, a sua marca “Meu Super”, lojas alimentares de menor dimensão e desenhadas a pensar no comércio de proximidade.