- O delivery BBQing, uma opção para restaurantes
- Interdomicilio lança novo portal de emprego
- E-goi possibilita que loja online facture mais de 50.000 €
- Urban Obras celebra 10.º aniversário
- Grupo DIA assina parceria com a 360HYPER.PT
- Decisões e Soluções abre 1.000 vagas nas áreas imobiliária e financeira
- Decisões e Soluções cria guia de boas práticas de venda em tempo de desconfinamento
- Homing diversifica oferta e lança-se no sector imobiliário
- MO reabre lojas e lança campanha solidária a favor do SNS
- Myiced lança Home-Kit Bubble Tea
Sonae internacionaliza retalho alimentar
A Sonae está a iniciar a internacionalização da sua área de retalho alimentar através da exportação de alguns produtos de marca própria. A empresa encontra-se actualmente a analisar propostas de internacionalização através do franchising.
Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma em comunicado que “a posição de liderança da Sonae e do Continente no retalho alimentar em Portugal permitiu acumular um vasto conjunto de competências ao nível da inovação de produto e da gestão de marcas que nos tornam numa referência internacional do sector. A exportação de produtos para outras cadeias de retalhistas internacionais e o franchising são, assim, desenvolvimentos naturais do negócio que estamos a testar e que permitem criar valor para a economia nacional.”
A empresa acredita ainda que esta internacionalização contribuirá para o desenvolvimento de um conjunto de empresas portuguesas, tendo em conta que “85% dos produtos de marca própria Continente e das marcas exclusivas é produzido em Portugal.”
Já no mercado português a Sonae tem franchisado, no retalho alimentar, a sua marca “Meu Super”, lojas alimentares de menor dimensão e desenhadas a pensar no comércio de proximidade.
O Formulário foi enviado com sucesso