Plano B, dois conceitos de franchising

A Plano B dedica-se à mediação imobiliária e gestão de arrendamentos. A rede nacional está neste momento em fase de expansão e tem dois conceitos diferentes para franchisar, mediante a experiência e capacidade de investimento de cada franchisado.

Os franchisados da Plano B podem optar pelo Plano Mediação e/ou Plano Gestão, o primeiro dirigido à mediação imobiliária e o segundo à gestão de arrendamentos. Com diferentes valores de investimento, a marca procura assim franchisar o conceito mais adequado a cada investidor. Segundo comunicado, “um dos pontos transversais a toda a estrutura Plano B é a cooperação entre agências, franchisados e consultores imobiliários”. A marca aposta, por isso, na “formação contínua, o baixo investimento inicial e em serviços inovadores.”

 

Paulo Pereira, director da agência da Amadora, tomou a decisão de fazer parte da marca em Novembro de 2012 e afirma que abrir um negócio em franchising “é uma oportunidade de começar uma empresa com a ajuda e o apoio de uma marca. E isso é um factor de segurança para muitos empreendedores, especialmente numa altura como esta”. Paulo Pereira acrescenta ainda que as marcas, dada a actual crise económica, “estão cada vez mais empenhadas em fazer um investimento humano e de tempo no apoio aos seus franchisados”.

 

A Plano B iniciou a sua expansão durante o ano de 2012 e tem actualmente 7 unidades em funcionamento. Com um investimento inicial de 12.500€ considera que o seu negócio é uma oportunidade para criação do próprio emprego. Entre as vantagens que oferece aos seus franchisados na fase inicial estão “todo o apoio à implementação do projecto de abertura da unidade, decoração total do Front Office e montras (inclui balcão de atendimento), transmissão de know-how, Manuais operacionais, Formação, Software de Gestão e Pack inicial de Marketing.”

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