- O delivery BBQing, uma opção para restaurantes
- Interdomicilio lança novo portal de emprego
- E-goi possibilita que loja online facture mais de 50.000 €
- Urban Obras celebra 10.º aniversário
- Grupo DIA assina parceria com a 360HYPER.PT
- Decisões e Soluções abre 1.000 vagas nas áreas imobiliária e financeira
- Decisões e Soluções cria guia de boas práticas de venda em tempo de desconfinamento
- Homing diversifica oferta e lança-se no sector imobiliário
- MO reabre lojas e lança campanha solidária a favor do SNS
- Myiced lança Home-Kit Bubble Tea
MBM Mobile prossegue internacionalização
A MBM Mobile está a avançar para o Brasil e Peru. Depois de no ano passado ter entrado em Angola, a marca especializada em consultoria, importação e comércio automóvel inicia o processo de implantação naqueles dois países. Prevê-se que a entrada no Brasil ocorra ainda neste trimestre.
Segundo João Corga, director-geral da marca, a aposta no mercado brasileiro será sobretudo na área da “importação de viaturas novas, pois naquele país a aposta tem de ser em 0 km”, adiantando que a distribuição será feita no Estado de São Paulo.
A aposta dá-se depois da entrada no mercado angolano, um mercado que oaquele responsável afirma ser “muito diferente do mercado europeu”, sendo que “tem um potencial muito grande, embora com um produto muito específico: como os SUV.”
Quanto ao mercado português, “o ano de 2012 para a MBM foi um ano de adaptação a uma nova realidade”. João Corga afirma que foi feito “mais investimento no conhecimento do consumidor, operacionalização do modelo de negócio, equilibrando a balança de pagamentos ao importar menos e vender mais carros nacionais.”
O director-geral da MBM Mobile defende uma reformulação da distribuição automóvel em Portugal, acreditando que o futuro do sector “passará, à semelhança do que já acontece nos Estados Unidos, por operadores independentes que não se vinculem a uma, duas ou três marcas, mas que se vinculem a todas”.
A marca está também a mudar as instalações das suas lojas no Porto e em Lisboa para a Avenida da Boavista e a Avenida da Liberdade, respectivamente.
O Formulário foi enviado com sucesso