Eurekakids, aprender a brincar

A Eurekakids é uma marca de origem espanhola que se dedica à comercialização de brinquedos para apoio à aprendizagem e desenvolvimento das crianças. A marca está em vários países e tem objectivos muito precisos para a sua expansão em Portugal.

O Norte da Europa e América do Sul são locais para onde a marca está neste momento a expandir-se. A responsável comercial da marca em Portugal, Catarina d’Alcântara, adiantou ao GoFranchising que “o objectivo é abrir mais de 30 pontos de venda em 2013.”

Em Portugal existem actualmente 4 lojas e “há potencial para muitas mais”, afirma aquela responsável, explicando que “os pais e educadores estão cada vez mais atentos e preocupados com a qualidade e segurança dos jogos e brinquedos das suas crianças e é ai que entra a necessidade e oportunidade da marca Eurekakids, que alia de forma ímpar estes dois aspectos.”

A Eurekakids espera por isso abrir em Portugal mais 5 lojas em 2013 e outras 5 em 2014, tendo em conta que o principal objectivo é chegar a todas as capitais de distrito. Para instalar uma loja, a “localidade deve ter idealmente 30 mil habitantes e população maioritariamente jovem.”

A única exigência da marca quanto aos seus franchisados é que eles possuam “paixão pelo mundo das crianças, espírito empreendedor, muito empenho e vontade de vencer pelo trabalho“. Em contrapartida a marca oferece um negócio que “não apresenta risco, ao trabalhar com stock em depósito”, afirmando que é um “franchising rentável”.

Numa loja Eurekakids, o franchisado pode comercializar brinquedos didácticos e pedagógicos, que ajudam ao desenvolvimento dos cinco sentidos nas crianças e apoiam a sua aprendizagem, bem como artigos de decoração infantil e puericultura.

Nesta notícia: