Primeiro-Ministro no Seminário da ANF

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, abriu os trabalhos do 1.º Seminário da ANFranchising – Associação Nacional de Franchising, em Lisboa, subordinado ao tema “O Papel do Franchising na Recuperação Económica”.

Na sua intervenção, Passos Coelho afirmou que o franchising é um modelo empresarial que pode desempenhar um papel importante no empreendedorismo e na criação de empresas. O primeiro-ministro aproveitou ainda a sua presença no seminário para anunciar que o Governo vai apresentar dentro de algumas semanas uma proposta para rever o IRC, com vista a criar um ambiente mais favorável para o desenvolvimento de negócios e a atracção de capital externo.

A ANFranchising tem vindo a negociar com as entidades oficiais, como o Governo, o IEFP e a AICEP, um conjunto de medidas para apoio ao crescimento dos negócios em franchising, com vantagem para os franchisadores, franchisados e consumidores.

O 1.º Seminário da ANFranchising realizou-se a 13 de Fevereiro de 2013, em Lisboa, com uma assistência de cerca de 200 pessoas, a maior parte franchisadores e pessoas que desenvolvem a sua actividade profissional no mundo do franchising.