MultiExpress, uma aposta low cost para 2013

A MultiExpress, conceito desenvolvido pela Chaviarte, uma rede especializada no fabrico de chaves e comercialização de produtos de segurança, pretende repetir em 2013 o cenário de 2012. O conceito nasceu este ano e permite a entrada na rede por um investimento mais reduzido.

Para António Correia, diretor-geral da Chaviarte & MultiExpress, “o ano de 2013 afigura-se pior que o 2012, o crédito para novos negócios vai continuar a ser uma miragem e as eventuais novas aberturas terão de ser à semelhança das de 2012 feitas apenas com candidatos com capitais próprios”. Por isso, a marca apostará mais intensamente no seu conceito low cost.

Segundo aquele responsável, os últimos dois anos serviram sobretudo para “fortalecer a rede, resolvendo os problemas de todas as lojas mal geridas ou mal localizadas, buscando novas pessoas e novas localizações”, pelo que acredita ter uma ” rede a gozar de relativa boa saúde, que bem vai ser necessária pois prevemos nova queda no consumo das famílias em 2013.”

António Correia acredita que será um ano de dificuldades para a maior parte dos conceitos e que os franchisados nunca precisaram tanto de apoio dos seus franchisadores como agora. Deixa por isso um conselho a estes: “nos próximos meses esforcem-se e trabalhem muito para ajudar os franchisados a encontrar soluções de sobrevivência, pois é disso mesmo que se trata, de sobrevivência para a maioria dos pequenos negócios dos quais uma boa percentagem opera em franchising.”

A Chaviarte & MultiExpress fechará o ano de 2012 com 40 unidades franchisadas em todo o País e prevê um crescimento de 5% a 10% para 2013.

Nesta notícia: