IDEAL cobre 29 zonas

As marcas IDEAL Canalizador e IDEAL Electricista foram das que mais se expandiram durante o ano de 2012. Ambas do grupo NBrand, detentor de outras redes de franchising, conseguiram cobrir 29 zonas do País com mais de uma dezena de aberturas.

No início de 2012, face à conjuntura económica, num cenário de maior dificuldade de acesso a financiamento bancário e retracção por parte de investidores e empreendedores, estava previsto “um objetivo de 15 aberturas no total das 2 marcas”, que foi ultrapassado. Segundo o grupo, já estão também em “curso novas aberturas para o início do próximo ano.”

Olhando para 2013, a marca prevê o alargamento das redes a mais 12 zonas do País, “com especial destaque para as zonas: Setúbal, Aveiro, Viseu, Braga, Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Madeira – Funchal, Guarda, Portalegre, Viana do Castelo e Vila Real”, bem como a chegada a novos mercados: Espanha, onde a marca pretende abrir 10 unidades no próximo ano; e Brasil, onde irá lançar primeiramente a marca IDEAL Electricista e posteriormente uma adaptação da marca IDEAL Canalizador.

Ao GoFranchising, o grupo afirmou ainda que “com estes números, acreditamos que a crise não afecta a abertura de novos negócios na nossa área de actuação no mercado, mas cria sim enormes oportunidades de negócio, pois as pessoas em vez de trocarem de casa consideram mais a hipótese de valorizar as habitações que já possuem, recorrendo à IDEAL para reparações de todos os tipos, quer relacionado com a electricidade quer com a canalização.”