Opencel, um negócio para autoemprego

A rede de centros de estética Opencel tem vindo a apresentar um conceito de microfranquia sem investimento inicial. A marca acredita plenamente no sucesso do seu negócio e por isso criou este modelo para facilitar a entrada na rede daqueles que procuram o franchising para autoemprego.

Em comunicado, a Opencel explica que para entrar na rede “basta procurar um local adequado (entre 30 e 60 m2) que exija o mínimo de preparação. Quando estiver pronto, a Opencel facilitará, de forma gratuita, todos os equipamentos, marquesas, batas, formação, etc., necessários para iniciar o negócio.”

Livres dos custos de entrada numa rede de franchising, o franchisado fica ligado à Opencel e obrigado apenas a um royalty mensal de 500€, sendo ainda que “não há compromisso de permanência, pode desistir da Opencel quando desejar sem qualquer penalização. Além disso, a Opencel responsabiliza-se pela manutenção dos equipamentos e fornece todos os produtos de beleza, garantidos pelo Centro de Estudos Dermatológicos de Pamplona – Espanha.”

A Opencel é uma marca de origem espanhola e detém actualmente 160 unidades franchisadas em Espanha e Portugal. Com este novo conceito sem custos de investimento ou entrada na rede, a marca espera fechar o ano de 2013 com 300 unidades franchisadas.

Nesta notícia: