MBM Mobile avança em franchising

A MBM Mobile, marca do grupo Lufthafen SA, especializada em consultoria e gestão automóvel, decidiu avançar para o mercado de franchising. A marca contou ao GoFranchising os motivos para a expansão em franchising, os seus objectivos e as garantias que poderá dar aos futuros franchisados.

O trabalho da MBM Mobile centra-se na atividade de consultoria automóvel, dedicada à importação e comercialização no mercado nacional e internacional, aconselhando em tudo o que envolve a aquisição de um automóvel novo, ou seminovo, “desde a sua escolha, ao seu equipamento, motorizações, combustíveis, como também a respeito da sua manutenção. Trata do processo de negociação e compra, transporte e legalização dos veículos.”

Segundo a marca é esta a sua área de negócio “com maior sucesso, especialmente devido à inovação, mas também à proficiência da atividade em si, altamente compensadora para os clientes, que poupam legalmente muitos milhares de euros em impostos.”

“A oportunidade dos consumidores adquirirem viaturas recentes, com poucos quilómetros e de qualidade comprovada, traduz-se num ganho económico significativo face ao custo que teriam, adquirindo as mesmas com 0 km”, afirma a marca, acreditando que Portugal é um elevado consumidor de automóveis e que a redução dos custos associados afigura-se cada vez mais importante.

A marca trabalha com as melhores marcas internacionais, abrangendo gamas mais altas (segmento Premium) até gamas médias com grande expressão no mercado.

O serviço que o futuro franchisado prestará distancia-se do tradicional serviço de um Stand ou Concessionário. Para além de emprestar o seu nome com sete anos de experiência e um conceito “testado e bem sucedido”, a MBM Mobile garante ainda apoio constante, desde a formação inicial e contínua, aos apoios administrativos ou até a disponibilização de meios e equipamentos para a unidade funcionar em pleno e com resultados.

Para a marca não é importante que o futuro franchisado tenha experiência neste sector, mas sim “possuir para além da capacidade de investimento e de gestão do negócio, vocação e empenho na concretização do mesmo”, assumindo-se com uma personalidade “incisiva, perspicaz e desafiante”.

Os objectivos de expansão da marca não envolvem números, mas são muito claros quanto às zonas em vista: “localidades onde há grande apetência e gosto por automóveis, mas onde a inovação, o serviço e o profissionalismo são os factores mais apreciados atendendo às práticas da indústria automóvel actuais.”

A MBM Mobile tem já também desenvolvidos projectos para a internacionalização da sua rede, começando já este ano por Angola, onde abrirá uma delegação em Luanda e seguindo-se depois pelo continente Sul Americano (Brasil, Peru e Colômbia) até 2018.