Masterticket, publicidade em talão

A Masterticket, rede de franchising que opera no sector da publicidade, recorrendo ao verso dos talões para publicitar e oferecer descontos nas empresas clientes, explicou ao GoFranchising como tem decorrido a sua actividade em Portugal e quais as ferramentas que tem para enfrentar a actual conjuntura.

“A publicidade nunca poderá ser vista como um custo para uma empresa, mas sim um investimento que vai gerar retorno”, é assim que Rui Silva, Director da Masterticket, defende o sector onde está inserido.

Numa altura em que as empresas equacionam todos os custos relacionados com a sua actividade, Rui Silva refere que a sua marca constitui uma “oportunidade para as empresas reagirem à conjuntura económica desfavorável, uma vez que as campanhas publicitárias em formato de vales de desconto e promoções, geram sempre um retorno considerável” e também porque “o conceito da Masterticket está assente em preços muito competitivos permitindo facilmente as PME’s investirem sem sacrificar outras áreas da empresa”.

A marca assenta a sua actividade na difusão de campanhas publicitárias em locais de consumo, sendo que a distribuição é feita através da impressão no verso dos talões das caixas registadoras de forma automática.

A Masterticket não opera com royalties ou taxas de publicidade, “sendo o valor da licença de exclusividade o único investimento que os franchisados têm que assumir. Por cada concelho ou conjunto de concelhos de 100 mil habitantes o franchisado investe pela licença apenas 3.000 €”, e o franchisado deve ter sobretudo uma boa capacidade comercial.

Em Portugal “ainda existem muitas regiões por explorar e com enorme potencial”, afirma Rui Silva, mas a marca também tem projectos para se implantar em outros países como Brasil, Angola e Moçambique.