Franchising Zippy na América Latina

A Sonae planeia abrir 25 unidades franchisadas da Zippy na América Latina até 2016. A marca portuguesa vai abrir lojas na Venezuela, Colômbia, República Dominicana e Panamá.

Segundo Miguel Freitas, CEO da Sonae SR, “a entrada na América Latina enquadra–se na estratégia de internacionalização da Sonae, que aproveita as marcas claramente distintivas made in Portugal e que dão uma vantagem competitiva face a concorrentes já instalados. Esta nova expansão contribui para o reforço progressivo das receitas internacionais da Sonae, ao mesmo tempo que nos permite beneficiar da exposição a mercados com diferentes estádios de crescimento económico”.

A expansão nestes países seguirá uma estratégia “capital light”, tendo em conta um acordo assinado com o grupo Phoenix, um dos maiores no sector do retalho naquela região.

“A parceria agora celebrada envolve um acordo de franchising da marca Zippy e permite à Sonae uma expansão acelerada na região, beneficiando das sinergias decorrentes dos negócios já desenvolvidos pelo parceiro da Sonae.”, refere a marca em comunicado.

A Zippy conta actualmente com 133 lojas fora de Portugal, sendo 11 delas em regime de franchising, repartidas por Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Egipto e Cazaquistão.