Ministro quer franchising de pastéis

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, sustentou que a afirmação dos produtos nacionais é fundamental para a internacionalização das empresas portuguesas, apontando o exemplo dos pastéis de nata, que na sua opinião têm a mesma capacidade de venda que «os churrascos Nando´s ou os hambúrgueres».

Nesse sentido, o Ministro da Economia questionou a inexistência de um franchising de pastéis de nata, que poderia promover internacionalmente um produto português que é reconhecido como distinto e de grande qualidade pelos estrangeiros que nos visitam. Na abertura da Conferência DN «Made In Portugal», Santos Pereira notou que Portugal não tem conseguido afirmar-se no ao nível das exportações de produtos nacionais.

De modo a alterar esta situação, e percorrer novos caminhos em tempos de crise, revelou ainda que o Governo avançará com o programa «Portugal Sou Eu». Para Santos Pereira, a internacionalização da economia é o «desígnio nacional», numa altura em que o País precisa de recuperar a sua credibilidade externa.