Valores lança multibanco para ouro

A Valores, rede portuguesa de compra e venda de ouro, lançou este fim-de-semana, no ArrábidaShopping (Gaia) e CascaisShopping (Cascais), as duas primeiras máquinas multibanco de venda de ouro em Portugal.

A partir de agora, os clientes interessados podem adquirir barras ou moedas de ouro com a mesma facilidade com que se levanta dinheiro num vulgar ATM. Na montra das máquinas, o cliente pode consultar o “catálogo” dos produtos disponíveis, que vão desde barras de ouro de uma, cinco e 10 gramas a libras, krugerrand (moeda sul africana) e moedas de prata águia.

O novo negócio resulta de uma parceria da Valores com a empresa alemã Gold to Go, responsável mundial por estes equipamentos, representando um investimento na ordem dos 250 mil euros.

Esta inovação entra em funcionamento escassas semanas após a Valores ter anunciado a introdução do serviço de transferências internacionais de dinheiro nas suas lojas, numa parceria com a MoneyGram.

Estas notícias vêm confirmar que o negócio da compra e venda de ouro, um dos mais activos em franchising nos últimos tempos, pode estar em mutação, com a introdução de novos serviços e produtos nas lojas da especialidade.

Nesta notícia: