MultiExpress, o modelo low-cost da Chaviarte

A Chaviarte tem vindo a dar a conhecer ao mercado o seu novo conceito em formato low-cost, o MultiExpress. A marca apostou no primeiro semestre do ano neste inovador modelo para captar novos franchisados, chegar a mais zonas do país e contornar a crise económica.

No passado mês de Maio, a Chaviarte apresentou a MultiExpress durante a Expofranchise, em Lisboa. O novo conceito pretende ser uma fórmula de negócio com assinatura Chaviarte, com um nível mais baixo de investimento. A marca quer desta forma favorecer a entrada de novos franchisados na rede, continuando a prestar um variado leque de serviços de conveniência de rápida execução, como o fabrico de chaves ou a reparação de calçado.

A presença em feiras foi a aposta da marca para apresentar o conceito ao mercado. Por isso, a MultiExpress esteve presente ainda em Novembro no Franchise Show, no Porto. Uma aposta que a marca considera ter sido positiva: “a aceitação foi muito boa, geramos diversos contactos interessantes e fizemos cair a ideia de que é muito dispendioso montar um conceito multiserviços”, afirma António Correia, director-geral da marca.

Agora que o conceito está apresentado ao mercado, o momento é de traçar objectivos para 2012. António Correia salienta que, devido à actual conjuntura económica e ao desconhecimento da “política que os bancos vão seguir”, os objectivos para 2012 têm de ser “mais modestos“. No entanto, este responsável acredita que “talvez com o dinheiro que os bancos vão receber através do Estado, este os obrigue a libertar alguma liquidez no mercado”, e assim voltem a facilitar o acesso ao crédito. Perante este cenário, o objectivo da MultiExpress passa por ter em 2012 um total de 3 a 5 unidades em pleno funcionamento.

Nesta notícia: