Redes low cost

A actual conjuntura económica e a consequente dificuldade na obtenção de crédito bancário para abrir o próprio negócio tem levado muitos investidores a optar pelos chamados negócios de investimento low cost.São cada vez mais as redes de franchising a adaptar o seu valor de investimento à actual conjuntura. Assim o GoFranchising apresenta uma selecção de marcas cujo investimento inicial não ultrapassa os 15 mil euros. Além disso, algumas das aqui apresentadas não necessitam também de espaço próprio, permitindo ao franchisado trabalhar a partir de casa, o que reduz significativamente os gastos mensais.

Depilconcept (Saúde, estética e beleza) – Marca genuinamente portuguesa especializada em serviços de depilação. Desde 2007 que a Depilconcept está no mercado e a sua cobertura nacional ascende às 30 unidades.

Dinamix (Comércio especializado) – Rede especializada na concepção de cartões holográficos na hora a partir de fotografias também tiradas na hora. A Dinamix actua principalmente na animação e dinamização de eventos ou de espaços comerciais, entre muitos outros que permitem ao franchisado trabalhar a partir de casa.

FixGold (Compra e venda de ouro) – Rede nacional de compra e venda de ouro. Com uma experiência acumulada de 10 anos, a FixGold optou pela sua expansão em 2011 e já possui um número considerável de unidades.

Leader Mobile (Informática e telecomunicações) – Marca especializada em mobile marketing, ou seja, em serviços de comunicação através do telemóvel. A Leader Mobile nasceu em 2002 em Itália e tem mais de 180 unidades espalhadas por vários países, entre eles Portugal, onde chegou em 2009.

My Center (Consultoria e auditoria) – O franchising MyCenter gere de forma gratuita e personalizada os gastos mensais dos seus clientes com água, luz, telefone, entre outros. Sob o lema “Poupar é Possível” a marca possibilita a poupança nestes gastos mensais, através de acordos que tem com as várias empresas fornecedoras destes serviços.

Opencel (Saúde, estética e beleza) – Depois do sucesso alcançado em Espanha, a Opencel estreou-se em Portugal em 2010 e rapidamente atingiu a meta das 20 unidades franchisadas. A rede é especialista em vários serviços estéticos, desde a fotodepilação à pressoterapia.

Jani-King (Serviços de limpeza) – Considerada a líder mundial do sector das limpezas, a Jani-King tem mais de 13 mil representantes em todo o mundo e mais de duas dezenas em Portugal. Este é um dos negócios que permitem ao franchisado trabalhar a partir de casa.