Avila Business Centers: novo franchising

O centro de negócios Avila Business Centers decidiu franchisar o seu conceito. O franchising é um modelo cada vez mais procurado e, por isso, são cada vez mais as marcas que optam pela expansão da sua rede através desta fórmula.

Esta é uma marca que oferece serviços de apoio a empresas em fase start-up ou companhias que não necessitam de escritório permanente para funcionar. Em declarações ao GoFranchising, o CEO da marca, Carlos Gonçalves, explicou que “para além do arrendamento de escritórios, numa filosofia “chave-na-mão”, o Avila Business Centers oferece o serviço de Escritório Virtual, que compreende uma morada de prestígio para sede social, atendimento telefónico em nome da empresa, voicemail-to-email, salas de reuniões, para além de outros serviços de apoio administrativo presencial e à distância.”

A marca já está no mercado há 7 anos. Um dos motivos que a levam agora a franchisar é crescimento elevado que se verificou no serviço de escritório virtua, que cresceu 30% nos últimos 3 anos. Com isso o interesse dos investidores também aumentou, levando vários deles a contactar a marca e a querer franchisar com ela.

Neste sentido a empresa pretende abrir a curto prazo as primeiras unidades franchisadas e consolidar a marca a nível nacional. Depois, pretende entrar nos mercados de Angola e Moçambique. Neste momento tem já negociadas aberturas para o Porto, Funchal e Luanda.

A abertura de uma unidade franchisada implica um investimento inicial na ordem dos 50 mil euros. Para o franchisado a marca acredita que as principais vantagens “são a aposta numa marca que é líder em inovação no mercado português, representando crescimentos de facturação na ordem dos 30%” e promete prestar apoio “transferindo todo o Know-how do modelo de negócio, no arranque da actividade e bimestralmente durante o período do contrato“.