OuroDamas, um caso de sucesso

A OuroDamas foi um dos casos de sucesso do franchising nacional em 2010. A empresa de compra e venda de ouro, com 20 anos de experiência no sector, iniciou o seu processo de expansão em franchising em Abril do ano passado, quando dispunha de 5 agências próprias. Desde aí, a marca cresceu a um ritmo notável, havendo mesmo um franchisado inicial que optou por abrir uma segunda unidade no mesmo ano. Actualmente, a OuroDamas tem 18 unidades, prevendo mais aberturas para o início deste ano.

Aos seus franchisados, a marca oferece formação inicial, garantia de compra do stock, grande suporte publicitário a nível nacional (com presença na TV), isenção de royalties e baixo investimento inicial (14 000 euros + IVA).

O ouro está em alta nos mercados internacionais. Em 2010, o metal precioso registou uma valorização de 25%. Os principais analistas coincidem em que, em 2011, o ouro continuará a sua evolução positiva, tendo em conta a conjuntura económica internacional.

Segundo comunicado da OuroDamas, para o presente ano, as expectativas e os planos de crescimento são extremamente elevados, sendo previstas aberturas de novas agências tanto próprias como de franchisados já inseridos na marca e de novos investidores. Conjectura-se assim o reforço da marca por todo o país.”