Negócio do ouro chega aos supermercados

 O negócio de compra e venda de ouro tem crescido a nível mundial, impulsionado pela valorização do metal e atracção de investidores que fogem da volatilidade bolsista. Agora é a cadeia inglesa de supermercados Tesco que oferece aos seus clientes um serviço de compra de ouro. O novo serviço funcionava já desde o passado mês de Novembro em algumas lojas-piloto e através do website www.tescogoldexchange.com.

Para negociar as peças usadas, os clientes devem ser maiores de idade e possuir uma conta bancária no Reino Unido, na qual recebem por transferência o montante correspondente aos objectos negociados.

 A Tesco está presente em mais de 10 países, com uma rede de 2 000 supermercados, sendo uma das maiores empresas mundiais de comércio e distribuição.

A evolução positiva do metal precioso nos mercados internacionais tem originado o aparecimento de redes de franchising dedicadas à compra, venda e avaliação de ouro. Em Portugal, existem mais de 200 lojas a operar sob a fórmula de franchising, distribuídas por 5 redes nacionais.