Portugueses preferem shoppings

Nesta quadra do ano, os portugueses preferem os centros comerciais para realizar as suas compras. Com esta tendência, ficam a ganhar algumas redes de franchising, solidamente implantadas nos shoppings nacionais.

Segundo dados do IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing, os portugueses vão gastar em média menos 117 euros em compras este Natal, mas continuam a apontar as grandes superfícies comerciais como a principal opção para as compras desta época festiva. 

São sobretudo as marcas associadas à moda, calçado e estética que beneficiam com os gastos dos portugueses, tendo em conta que aqueles continuam a ser, segundo o IPAM, os sectores preferidos para as prendas de Natal.

O actual cenário de crise veio, no entanto, incrementar outra tendência: a das compras de baixo custo realizadas no comércio de rua. É aqui também que poderemos associar algumas redes de franchising que apresentam a opção de oferta de Voucher’s para tratamentos de estética, ou presentes inovadores na área digital como cartões holográficos ou imagens 3D.

O estudo conclui que alguns portugueses preferem cada vez mais prendas originais, de baixo custo e personalizáveis. Caberá agora às marcas encontrar dentro dos seus conceitos aqueles produtos ou serviços que vão ao encontro destas preferências.