Opencel, testemunho de um franchisado

Foi no ano de 2010 que a Opencel se estreou no mercado Português de franchising e rapidamente começou abertura de unidades franchisadas. Uma das primeiras franchisadas foi Paula Monteiro que detém o centro de Faro.Nesta breve entrevista, Paula Monteiro dá o seu testemunho como franchisada Opencel.

Como caracteriza o primeiro mês de abertura do seu centro?

O Centro abriu portas ao público no dia 15 de Setembro. Nos primeiros dias o movimento das pessoas que entravam era essencialmente pessoas curiosas , a quererem obter informações sobre os tratamentos e preços. O movimento aumentou aquando a distribuição dos folhetos. Começaram a aparecer marcações. Para inicio de negócio posso dizer que as coisas correram acima das expectativas.

Como tem sido a aceitação do seu Centro Opencel em Faro?

Os clientes estão a reagir muito bem, fizeram as primeiras sessões e voltaram a marcar as seguintes. Aqui em Faro existem muitos negócios de estética, mas sinto que tenho os preços mais competitivos e uma boa gama de tratamentos bem como um óptimo serviço, dado quer por mim quer pela minha funcionária.

Quais os tratamentos OPencel mais procurados pelos clientes?

Os tratamentos mais procurados são os da perca de peso, no entanto e tenho clientes nesta situação, acabam por fazer outro tipo de tratamento, para além daquele que procuram no inicio.

Qual o feedback que os clientes têm dado relativamente aos resultados obtidos?

Na maior parte dos tratamentos e na maior parte das pessoas os resultados são visíveis logo após uma única sessão de tratamento. No entanto é de salientar que os muito bons resultados só se conseguem com determinação por parte do cliente. Têm que fazer um pack de sessões de tratamento, o aconselhado é um pack de 10 sessões, para além disso têm que usar os cremes OPencel que potenciam os resultados dos tratamentos. À parte  terão que ter cuidados com a alimentação beber muita água e fazerem exercício assim que possível. Isto no que respeita aos tratamentos de perca de peso.

Quais as suas expectativas de crescimento até ao final da ano?

Considero ainda um pouco cedo para falar em termos de crescimento até ao final do ano, visto o centro estar há pouco tempo aberto. No entanto sinto uma boa evolução no negócio e se a evolução continuar desta forma, pretendo até ao final do ano atingir o máximo de marcações diárias.

O que a levou a escolher a marca Opencel na abertura do seu negócio?

Eu já tinha um centro de estética, mas pretendia ter outra visibilidade na região, visibilidade que conseguiria ter como uma marca conceituada. Andei á procura de informações sobre empresas de franchising e optei pela Opencel. Na Opencel o investimento é reduzido, permite partilhar as despesas entre o franchisado e o Master franchising e em termos do cliente final a opencel têm uma boa gama de tratamentos a um preço muito competitivo.