Botaminuto concorre ao Green Project Award

A campanha “Procuro Novo Dono” da Botaminuto é uma das candidatas aos Green Project Awards deste ano. A iniciativa da marca tinha sido já premiada como “melhor projecto nacional de responsabilidade social em franchising” e “melhor projecto práticas sustentáveis Rock in Rio”.

A campanha “Procuro Novo Dono” realiza-se anualmente e tem como principal objectivo a recolha de sapatos usados em bom estado e sua distribuição por instituições de solidariedade social. Só na última edição foram angariados mais de 9 mil pares.

Depois do sucesso obtido com a iniciativa, a Botaminuto candidatou-se aos Green Project Awards, os prémios mais destacados na área do desenvolvimento sustentável em Portugal. Na cerimónia são reconhecidos, distinguidos e premiados os projectos que melhor promovam e valorizem a sustentabilidade, ou seja, que garantam responsabilidade económica, inclusão social e protecção ambiental.

Desta cerimónia, que decorrerá este ano a 10 de Novembro, já saíram vencedores a AMI (Assistência Médica Internacional), a Sociedade Ponto Verde, e a ENTREAJUDA, entre outros.