- O delivery BBQing, uma opção para restaurantes
- Interdomicilio lança novo portal de emprego
- E-goi possibilita que loja online facture mais de 50.000 €
- Urban Obras celebra 10.º aniversário
- Grupo DIA assina parceria com a 360HYPER.PT
- Decisões e Soluções abre 1.000 vagas nas áreas imobiliária e financeira
- Decisões e Soluções cria guia de boas práticas de venda em tempo de desconfinamento
- Homing diversifica oferta e lança-se no sector imobiliário
- MO reabre lojas e lança campanha solidária a favor do SNS
- Myiced lança Home-Kit Bubble Tea
77% dos franchisadores usam redes sociais
Um estudo recente realizado pela Comunicarte em parceria com a Universidade do Minho revela que 77% das marcas franchisadoras portuguesas utilizam com frequência as redes sociais.
As conclusões foram reveladas numa tese de mestrado integrado, em ciências sociais, intitulada “Comunicação 2.0 no franchising em Portugal”. O estudo envolveu 47 inquiridos, sendo na sua maioria homens com cargos de director-geral de uma marca franchisadora. A maioria das marcas inquiridas tem conceitos direccionados para a Saúde e Beleza, Restauração, Moda e prestação de serviços.
Segundo revelado pela Comunicarte, “O estudo-piloto permite concluir que as empresas acreditam que aspectos importantes como a comunicação, o ultrapassar barreiras hierárquicas, o aumento do ritmo de trabalho e a credibilidade são beneficiados pelo uso de ferramentas online. Além disso, sentem que os seus resultados, ao nível da construção de marca, melhoraram com o uso destas ferramentas.“
No topo das redes sociais mais utilizadas está o Facebook e o Youtube. Este estudo foi encomendado pela agência de comunicação que é também franchisadora e integrará um livro a ser lançado pela marca antes do final do ano e que terá como titulo “Web Trends – 10 cases made in web 2.0“. Esta será também uma forma da Comunicarte comemorar o seu 10º aniversário de existência.
O Formulário foi enviado com sucesso