- O delivery BBQing, uma opção para restaurantes
- Interdomicilio lança novo portal de emprego
- E-goi possibilita que loja online facture mais de 50.000 €
- Urban Obras celebra 10.º aniversário
- Grupo DIA assina parceria com a 360HYPER.PT
- Decisões e Soluções abre 1.000 vagas nas áreas imobiliária e financeira
- Decisões e Soluções cria guia de boas práticas de venda em tempo de desconfinamento
- Homing diversifica oferta e lança-se no sector imobiliário
- MO reabre lojas e lança campanha solidária a favor do SNS
- Myiced lança Home-Kit Bubble Tea
Fundo 3G compra Burger King
A multinacional de fast food Burger King mudou de mãos. A empresa norte-americana foi comprada pelo fundo de investimento britânico 3G Capital Management por 3.100 milhões de euros (cerca de 4.000 milhões de dólares), que assumirá também a totalidade das dívidas. Embora a administração da empresa, especializada em hambúrgueres, já tenha aceitado a proposta da 3G, será possível a outro eventual interessado melhorar esta oferta até ao meado de Outubro. No final do processo, a Burger King deixará de cotizar em bolsa.
Actualmente, a capitalização bolsista da Burger King cifra-se em 2.260 milhões de dólares (1.770 milhões de euros), pelo que a oferta da 3G representa uma valorização substancial da empresa, que foi positivamente apreciada pelos accionistas. A Burger King opera mais de 12 mil restaurantes, distribuídos por 76 países, sendo a principal concorrente da líder McDonald´s. A empresa está presente em Portugal, onde dispõe de cerca de 30 estabelecimentos abertos.
No último exercício fiscal, a Burger King obteve um resultado líquido de 186,8 milhões de dólares (148 milhões de euros), menos 7% dio que no ano anterior. O volume de negócios da rede alcançou em 2009 os 2.502,2 milhões de dólares (1.984 milhões de euros), menos 1% do que no período homólogo anterior.
O Formulário foi enviado com sucesso