A Oi também é franchisadora

A parceria entre a Portugal Telecom (PT) e a brasileira Oi foi a notícia económica dos últimos dias. O que a maior parte dos portugueses desconhece é que a Oi actua também em franchising. Várias das suas lojas de telecomunicações, espalhadas por toda a geografia brasileira, são geridas por franchisados.O modelo de franquia da Oi está consolidado com cerca de 250 unidades em funcionamento.

O franchising está disponível em três modelos distintos: Loja Oi, Oi Atende e Oi Pra Negócios. A marca exige uma área mínima de loja de 40 m2 e um valor de direitos de entrada de 20 mil reais. O montante de investimento inicial orça em 200 mil reais. A Oi indica como perfil de franchisado: identificar-se com a marca; ter espírito mobilizador e comunicativo, focado em resultados e excelência no atendimento; ter visão geral de liderança; e estar à frente da operação da loja.

A Oi, maior empresa brasileira de telecomunicações, oferece transmissão de voz local e de longa distância, comunicações móveis e de dados, Internet e entretenimento. Tem mais de 50 milhões de clientes no Brasil.

 A PT é uma operadora global de telecomunicações líder a nível nacional. O acordo de parceria estratégica com a Oi  prevê com uma participação económica da PT de 22,38%, e um investimento máximo de 8,4 mil milhões de reais.