Valores em expansão internacional

A Valores, rede nacional de compra e venda de ouro, arrancou com o seu processo de internacionalização ao participar na Expofranquicia, em Madrid (Espanha), nos passados dias  22 a 24 de Abril.  O objectivo da marca é abrir 20 agências em Espanha até ao final do ano, sendo que duas unidades estão já prestes a serem inauguradas, em Vigo e Pontevedra.

A Valores é o primeiro franchising português de compra e venda de ouro, contando actualmente com cerca de 70 agências em território nacional. Tendo em conta este crescimento, a marca sentiu a necessidade de internacionalizar o seu conceito, apostando para já no país vizinho.Apesar deste processo de internacionalização, a Valores continuará activa no mercado português, prevendo atingir as 100 unidades ainda este ano em Portugal e uma facturação global de cerca de 15 milhões de euros.

Segundo o último censo realizado pelo Instituto de informação em Franchising (IIF), “a Valores foi a rede que mais cresceu em 2009, liderando por isso o ranking de crescimento de redes”.