Gymboree reforça expansão

A Gymboree, marca líder em programas de desenvolvimento infantil, está a desenvolver a sua expansão em Portugal. Com 34 anos de existência e mais de 800 centros em todo o mundo, a rede chegou ao mercado português em 2007, contando actualmente com 10 unidades.
Em entrevista ao Gofranchising.pt, Nuno Simões, responsável pelo desenvolvimento da marca, afirma que a Gymboree acaba de inaugurar duas novas unidades: “Contamos agora com dez unidades e estamos por isso mais perto de alcançar as onze unidades, que foi o objectivo traçado para este ano”, explica aquele responsável.

No que toca às áreas geográficas mais interessantes para a abertura de um franchising Gymboree, Nuno Simões indicou “a zona Sul, principalmente o Algarve, como Faro, e mais a norte Vila Nova de Gaia ou Braga” como as principais zonas de interesse para a marca. Entre os requisitos essenciais para o estabelecimento de um centro Gymboree, avulta a localização, que segundo Nuno Simões “deve ser num centro comercial ou numa rua com bom tráfego de famílias, de jovens e com zonas abundantes de estacionamento”.

O trabalho de uma unidade Gymboree centra-se sobretudo em incentivar a criança a resolver problemas, pensar criativamente, ganhar auto-estima e crescer para que possa continuar a aprender sozinha, com ajuda de programas de desenvolvimento ligados à música, artes plásticas ou desporto, para além das aulas de preparação para a vida escolar.

Com todos estes programas de desenvolvimento, a Gymboree tem visto crescer a sua procura por parte de escolas e famílias, o que tem ajudado a encorajar o franchising da marca em Portugal. O investimento necessário para a abertura de um centro varia consoante alguns factores, como o período de licença que o franchisado pretende obter, situando-se entre os 22.500 € e os 125.000 €.