Flormar, novo conceito de estética e beleza

A Flormar, franquia de comercialização de produtos de estética e beleza, acaba de estrear-se no mercado de franchising português, possuindo agora duas unidades no Norte do país. Foi na cidade de Milão (Itália), em 1950, que a marca iniciou a sua caminhada, na altura com a venda de vernizes para as damas da época.

Desde 1972 que a marca é patenteada e tem a sua produção na Turquia, tendo vindo a ampliar gradualmente o seu catálogo. Em 2000, criou os seus próprios pontos de venda e, quatro anos depois, uma lista de produtos para a pele e cuidados pessoais, exportando actualmente para mais de 60 países de 4 continentes.

Agora a trabalhar na sua expansão em regime de franchising, a Flormar, segundo os seus responsáveis, espera “cobrir as principais cidades do país, como Lisboa, Porto e Braga” ,  sendo que o seu objectivo é ” abrir entre 8 a 10 espaços” até ao final do corrente ano.

Segundo os responsáveis da marca,  ”o franchisado Flormar pode esperar todo o apoio,  desde a procura da melhor localização para implementação da unidade, até à negociação com o detentor do espaço e  negociação com bancos ou entidades  no diz respeito ao investimento.”

Para além do apoio na pesquisa e adequação do espaço, a Flormar garante uma “formação contínua aos franchisados e  funcionários destes“, para além de apoio ao nível comercial e de marketing.

O investimento inicial ronda os 14 mil euros, onde já estão incluídos os direitos de entrada. Neste negócio não existem taxas de publicidade nem royalties.