Expofranquicia, a feira de Madrid

A Expofranquicia, feira de franchising de Madrid, abriu portas ontem, dia 22 de Abril, no pavilhão 6 da IFEMA. Este, que é um dos principais eventos da franquia no país vizinho, reúne cerca de 200 marcas, para além de outras iniciativas de divulgação desta fórmula comercial.

De um modo geral, pode afirmar-se que predominam os conceitos de estética e fotodepilação, como a Chao Vello, Pellbella Depilat, Biothecare Estétika, Sensebene, Starbene Benedepil, Lipocero, Bye Bye Pelos, Be(Sthetic), Beauty Max, Epilae e Vellísimo, entre outras marcas.

Nos demais sectores, destacam-se as únicas imobiliárias que parecem resistir à “bolha” espanhola, a Look & Find e a Don Piso, e outras marcas conhecidas, como a Midas, Celio, Lizarran, Subway ou Yves Rocher.

No que diz respeito a estreantes, avultam a Domino’s Pizza, que se estreia pela mão do Grupo Zena, o restaurante japonês Japoexpress, e a China Boom, um novo conceito de restaurante chinês gerido pelo Comess Group. Para além destes, têm atraído a atenção dos visitantes dois novos conceitos originais: a Aloha Mental Arithmetic, franquia especializada no ensino de Matemática, e o inovador Cigarrosín, marca de cigarros microeléctricos sem fumo, contornando assim a proibição de fumar em certos locais.

Comparativamente ao ano passado, esta 16.ª edição da Expofranquicia vive já um clima de marcado optimismo, com vários franchisadores confiantes na recuperação económica.