Sotinco, um caso único

Há 20 anos a trabalhar no mercado das tintas e há 11 a expandir em franchising, a Sotinco é o único franchising de tintas português. Com um conceito de comercialização próprio e uma relação estreita com os seus revendedores, conta hoje com 83 unidades em todo o país

Foi no ano de 1990 que a Sotinco iniciou a sua actividade e logo em 1999 decidiu avançar em franchising, remodelando e adaptando o seu conceito de comercialização à modernidade e tendências mundiais. Numa época em que o franchising era ainda muito precoce em Portugal, a marca apostou e revelou-se um caso de sucesso, que até hoje é único. Criou um Manual de Identidade Corporativa e um contrato de concessão que até hoje possibilitou abertura de 80 lojas em regime de franchising, espalhadas um pouco por todo o território nacional.

Para além de estarem direccionadas para o Construtor e para o Pintor, as lojas Sotinco servem também o Arquitecto, o decorador e o público em geral, tendo uma ampla oferta de cores e produtos e um atendimento por técnicos especializados.

Aos seus franchisados a marca promete “apoio completo na montagem de loja, formação contínua, acompanhamento comercial e todo o Know-how necessário para o sucesso do negócio”, tendo em conta que o investimento inicial ronda os 35.000€, com dispensa de direitos de entrada, royalties e taxa de publicidade.