FRAN: o aliado do Gestor de expansão

Porque a tarefa de Gestor de Expansão, se torna por vezes díficil, chegou a Portugal o FRAN.

Gerir a expansão de uma marca pode por vezes tornar-se uma tarefa difícil, tendo em conta que o director de expansão tem de receber contactos de potenciais franchisados, contactar com eles, viajar ou reunir fora do seu escritório, apresentar dossiês, receber formulários de portais, fazer um acompanhamento diário da progressão do interesse do potencial franchisado na marca que expande… Tarefas que se podem tornar ainda mais difíceis, quando a introdução de dados de potenciais franchisados tem de ser feita manualmente numa base de dados que se pode perder, arruinando todo um trabalho desenvolvido, por vezes, durante anos e obrigando o director de expansão a recomeçar do zero. Foi com o intuito de colmatar esta lacuna na gestão do franchising que nasceu o FRAN, um CRM especificamente criado para a gestão de candidatos por parte do franchisador.

Optimizado para realizar de um modo seguro e ágil as tarefas que um gestor tem que levar a cabo durante o processo de venda de franquias, o FRAN gere diferentes marcas de uma mesma empresa, recolhe candidatos automaticamente a partir dos E-mails recebidos através dos portais de franchising, envia automaticamente dossiers, importa e exporta dados do e para o Excell, realiza estatísticas, entre muitas outras funcionalidades automáticas, que até antes só eram realizáveis manualmente pelo director de expansão.

O FRAN tem-se afirmado cada vez mais como uma ferramenta indispensável, prova disso é adesão de várias marcas e consultoras a este CRM pelos países onde é comercializado: Espanha, França, México e Portugal. Em Espanha, marcas prestigiadas como No+Vello, Lizarran, Neck & Neck, Cartridge WorldSerHogar System já o utilizam e em Portugal a TREMA, empresa responsável pela comercialização deste CRM no país está a instalar os primeiros.